quarta-feira, 14 de julho de 2010
Kobi Tatum, Navegador
Um dos mais jovens astrônomos já graduados, o precoce Kobi Tatum, de apenas dezesseis anos, é o navegador do módulo de carga YW Avant-Garde 108 do astrocargueiro Ishtar. Vindo de Europa, no Sistema Joviano, Kobi é filho de xenobiólogos que vivem no oceano abaixo da superfície gelada do satélite. Acadêmico premiado, com um futuro promissor no campo das pesquisas, por algum motivo decidiu preencher uma vaga subalterna numa missão colonizadora. Seu temperamento tranquilo e amigável faz dele um bom companheiro de trabalho. Parece gostar muito de conversar e é um bom ouvinte. Fora de seu horário de serviço e vigília, Kobi tenta desenvolver melhorias em equipamentos de monitoramento e comunicação espacial. Detesta que o julguem ou o controlem por sua idade. Para ele, idade não quer dizer necessariamente experiência. Apesar de extremamente competente em sua área, pesa contra Kobi o fato de realmente não ter qualquer experiência em exploração espacial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que porra de nome esquisito tem esse módulo. Vai ser chamado de "módulo 108" durante o jogo, já é certo. Quanto à profissão dos pais de Kobi: eles não são xenobiólogos, apenas atuaram como tais durante uma missão. São pesquisadores que atuam em diversas áreas científicas. Estão mais para engenheiros genéticos, que é a melhor designação para eles, considerando que este é o assunto que mais dominam.
ResponderExcluirDe fato é um tanto complicado confiar uma exploração especial em alguém tão novo, mesmo sendo de extremo conhecimento e sabedoria, a experiência conta muito nesses momentos, confiar fielmente no rapaz que conhece apenas a teoria é um tanto quanto complicado.
ResponderExcluirAplicasse a mesma discriminação não só no espaço como em qualquer outra profissão, como na área jurídica, da saúde, no magistério entre inúmeras outras, em alguns casos de fato a prática tem sua influência, mas somada uma excelente teoria a uma carga pequena ou média de prática, a pessoa evolui seu conhecimento de forma a se tornar um dos melhores naquilo que faz.
Breve uma postagem sobre o YW Avant-Garde 108. Quanto aos pais de Kobi, há muito ainda o que desvendar... Esperemos que a pouca experiência de nosso navegador seja compensada por suas sapiência e dedicação. Mas a tripulação ainda está incompleta! "Precisa-se de piloto, médico e carregador."
ResponderExcluirKobi não tem experiência nenhuma, mas vai surpreender a todos os tripulantes do módulo 108 com seus conhecimentos sobre o espaço sem nunca ter viajado para fora de sua lua natal. E se ele sobreviver a algumas jornadas pelo espaço, pode ser que se torne o melhor navegador, já que é muito novo e tem um grande potencial a desenvolver pela frente.
ResponderExcluirTalvez ele mostre ser imaturo em vários outros assuntos - o que deixará a interpretação mais divertida - mas em se tratando de ciência e tecnologia, ele provará que não é nem um pouco ingênuo.